Torta de liquidificador ou superficie lunar?

Sou o tipo de pessoa que gosta de praticidade, até mesmo porque sou muito estabanda para fazer coisas complicadas. Minha amiga comprou recentemente uma dessas revistas com receitas de tortas, doces para serem feitas no liquidificador.
Resolvi então fazer a receita em uma noite chuvosa lá em casa, minha mãe estava viajado, meu pai não queria nem passar perto da cozinha e meu irmão estava na Novena de Natal para crianças na casa da minha vó (é uma tradição, todo ano acontece, as crianças se reunem na casa da minha vó e ela junto com eles faz a novena, canta músicas, fala sobre a importância do Natal).
Eu então sem nada para fazer, decidi fazer a torta, minha amiga já tinha me mandado umas receitas pela internet e resolvi testar.
E não é que para a minha surpresa a torta ficou mais gostosa do que eu esperava! Mas com uma surpresa, acho que devo ter colocado mais massa em alguma parte do tabuleriro, porque quando tirei a torta do forno, ela tinha formado alguns picos, como a superficie lunar, ficou super bonitinho!

Torta de liquidificador 

Massa:
2 xic de farinha de trigo
2 xic de leite
3 ovos
1 col de chá de sal
100g de queijo parmesão ralado
1 xic de oleo
1 col de sopa de fermento em pó

Recheio
2 tomates em cubinhos
200g de mussarela ralada
200g de presunto ralado
1 col de chá de pimenta do reino

  • Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificado e bata até ficar homegêneo
  • Misture todos os ingredientes do recheio e reseve
  • Despeje metade da massa em um tabuleiro de aproximadamente 30 cm. Coloque o rechei por cima, despeje o restante da massa, polvilhe queijo parmesão e coloque para assar por aproximadamente 30 min ou até a massa dourar!

Dica: O recheio é o que faz a torta ficar gostosa, capriche nessa parte, coloque bastante recheio e bem temperadinho!





Comentários

Postagens mais visitadas