Tilápia ao molho de acerola e a saga da dieta de fim de ano

Primeiro preciso me desculpar. Há tempos que não publico nada aqui. Passei uma semana de sufoco, mas eu vou me explicar!
Primeiro, passei uma semana estudando para apresentar o tcc na universidade, e para a alegria, estou finalmente formada! Mas depois que passa toda a ansiedade de se preparar um projeto, apresentar o projeto, provas finais, trabalho, a gente relaxa e começa a reparar no tamanho que a nossa barriga ficou. Encher papeis com palavras e a barriga com comida. No dia seguinte da apresentação, formada, e finalmente tranquila, comprei o vestido para o meu baile, e entrei na dieta da sopa, eramos três amigas, fizemos um diário de bordo por email e tudo. Eu desisti, não aguentei, não que a sopa seja uma coisa muito ruim, mas não dá para comer sopa todo dia, e ainda por cima a mesma! Resolvi então ficar bem ligth. Larguei a cozinha por um tempo e fiquei só na saladinha, legumes cozidos e frutas. Mas hoje, sábado, me dou o direito de ser ligth mas mesmo assim cozinhar um pouquinho. Para os que também estão na saga da dieta do fim de ano, essa receita pode ajudar.



Tilápia ao molho de acerola
500g de tilápia
100g de polpa de acerola congelada (eu uso aquela marca brasfrut)
2 col de sopa de manteiga
Tempero pronto (usei alho e cebola, daqueles que compramos em supermercado mesmo)
1 col de sopa de mel
1/2 xic de chá de creme de leite fresco
azeite para untar
pimenta do reino
noz moscada
sal
limão (não tinha em casa então não usei)

  • Tempere os peixes com limão e sal (no meu caso temperei com azeite e sal e um pouquinho de pimenta do reino). Frite os peixes até que estejam cozidos.
  • Em uma panela aqueça a manteiga e o tempero pronto, acrescente a polpa de acerola e o mel, misture até que tudo esteja bem incorporado. Junte o creme de leite, e tempere com a noz moscada. Sirva o molho em cima do peixe com legumes cozidos.


Essa receita é mais uma das que o pessoal da Piscicultura Rio Grande postou nas redes socias!

Comentários

Postagens mais visitadas