Praliné com especiarias e um nome para o Pinguim

Essa receita roubei lá do Simplesmente Delícia, achei a cara do Natal e resolvi fazer aqui em casa para a família! Para a minha surpresa a receita não é assim tão simples, e o mais engraçado, desafiou as leis da física. O amendoim começa a caramelizar com o açúcar e água, o açúcar como de costume começa a caramelizar, mas de repente ele vira açúcar de novo, sai da água para o pó e depois vira caramelo de novo, achei uma loucura mas é assim mesmo que acontece.
O bom é que a receita tem mesmo a cara do Natal, a casa fica cheirando a canela, caramelo e tudo mais, fica uma delicia, pra quem gosta da cozinha e gosta do verdadeiro espirito do Natal, essa receita é uma boa!
Acho que dispensa muitos comentários sobre o Pinguinzão ali em cima né!? Foi o presente do meu primo Nando para mim de Natal, presentão né!?
Agora que o Pinguim vai ficar ali a nossa disposição precisamos dar um nome para ele, não acham?

Praliné com especiarias
300g de amendoim sem sal com casca
75ml de água
200g de açúcar
1 1/2 col de chá de canela em pó
1 1/2 col de chá de contro em pó
1 1/2 col de chá de curry em pó
1 1/2 col de chá de sal

  • Misture o amendoim, a água e o açúcar em uma frigideira grande em fogo médio e mexa sem parar.
  • O açúcar vai começar a caramelizar, certifique-se que todos os amendoins fiquem cobertos de açúcar. 
  • Depois de um tempo o açúcar vai começar a cristalizar novamente, isso é normal, mexa sem para para que o açúcar comece a caramelizar novamente, fique atento para não sair fumaça, o açúcar carameliza mas não completamente, quando estiver virando uma crosta em cima dos amendoins acrescente as especiarias.
  • Tire do fogo e coloque em uma travessa, espere esfriar e separe os amendoins com as mãos.

Comentários

Postagens mais visitadas