Livro novo e mussarela em carroça

Estreando o meu novo livro de receitas com grande estilo! 
Me dei de presente de formatura (ah! formei pessoal!) na semana passada o livro de receitas da Dona Benta, ele estava numa promoção incrível na Americanas.com. Como estava sem tempo para cozinhar por causa dos vários eventos da formatura (colação, missa, baile) ainda não tinha tido tempo de fazer alguma receita. E ontem depois de assistir ao filme Sob o Sol de Toscana pela enésima vez, enquanto folheava o livro vi essa receita de Mussarela em Carroça, pesquisei no Dr Google o que seria essa receita e descobri que é Italiana, coincidência não? Então separei os ingredientes e hoje pela manhã, preparei para a minha família a Mussarela em Carroça, meu irmão recebia uma amigo em casa o Vini que tocou violão o café da manhã inteiro e ainda preparou panquecas. Bom jeito de começar o domingo não!?


Mussarela em Carroça (Dona Benta)
12 fatias de pão de forma cortado em triângulos 
1 xic de chá de leite frio
12 fatias de mussarela
farinha de trigo para empanar
2 ovos batidos
óleo para fritar



  • Passe cada fatia de pão no leite e deixe descansar em um travessa
  • Em cima das fatias coloque a mussarela, e depois feche os pães com a outra metade, aperte bem para escorrer o excesso do leite.
  • Passe no ovo batido e um leve passada na farinha de trigo
  • Frite na gordura quente até estarem dourados de ambos o lados. Coloque em cima do papel absorvente para tirar o excesso da gordura e é só servir!



Comentários

Postagens mais visitadas