Linguini ao molho de funghi e na Arca de Noé eu vou!

Bem, o ano está acabando, e percebo isso porque hoje foi o meu ultimo dia na agência. Logo que entrei o combinado foi sair em dezembro, acho que essa novidade também não contei para vocês, mas em janeiro estou de partida para a Irlanda e eu e o Tricotando na Cozinha vamos conhecer novos temperos, por isso marquei minha saída para dezembro. É ruim abandonar pessoas que gostamos e trabalhamos que gostamos, o bom de sair um pouco antes da viagem é que vou poder ficar um tempo em casa curtindo a familia. Por isso, hoje no meu primeiro dia de férias (desempregada, mas vamos pensar que são férias), pude ficar em casa e cozinhar, e vou poder fazer isso ainda muitos dias.
E para completar, Belo Horizonte está passando por um diluvio, a quase cinco dias que não para de chover nem um minuto, nada melhor que uma chuva para a gente ficar em casa, comendo, vendo filme, tomando chá e cuidando das coisas para a viagem!Debaixo dessa chuvarada toda preparo uma mala para a Irlanda e uma mala para quando Noé aparecer para nos salvar de tanta chuva, minha passagem para a arca já está na mão!






Linguini ao molho de funghi
50g de funghi secci
500g de macarrão tipo linguini
1 tablete de caldo de carne
vinho branco seco
maizena 
1 caixinha de creme de leite
alho
leite
pimenta do reino 
noz moscada

  • Deixe o funghi secci de molho em água morna por pelo menos 30 min, escorra a água e reserve em um copo, lave o funghi em água corrente e reserve
  • Prepare o macarrão de acordo com as instruções da embalagem
  • Dissolva o caldo de carne em 2 xic de água fervendo, misture com maizena dissolvida em leite para engrossar
  • Em uma frigideira grande frite o alho em azeite, em seguida junte o funghi e frite por aproximadamente 3 min
  • Acrescente cerca de 50ml de vinho branco e deixe evaporar
  • Acrescente o molho de carne e deixe ferver por aproximadamente 5 min
  • Misture o creme de leite e 1 col de sopa da água do funghi que você reservou, misture bem.
  • Escorra o macarrão e acresça ao molho



Comentários

Postagens mais visitadas