Ceia pós Natal com as amigas e pavê simples

Depois do Natal marquei com as amigas uma ceia pós Natal para fazermos um amigo oculto e comemorarmos  com a família de amigos essa data tão especial.
Copiando a ideia da minha chefe resolvi fazer um amigo oculto, eramos quatro participantes, o amigo oculto funcionou da seguinte maneira; o presente deveria ser alguma coisa da própria pessoa, um livro, um brinco, mas tinha que ter a ver com a pessoa, o legal é que lembrança da pessoa acompanha você em um objeto e em uma intenção. No inicio pareceu difícil, mas depois foi uma festa quando abrimos os presentes.Para ficar com a cara mesmo do Natal preparei um pavê simples, o que posso dizer que apesar de tudo ter ficado gostoso, o pavê salvou porque preparei junto com minha amiga Renata quando eu ainda estava, hum, posso assim dizer sóbria!








Pavê Simples
4 gemas
200g de açúcar
2 col de sopa de chocolate
150g de manteiga
1 xic de café (café pronto)
Biscoito champanhe (aproximadamente 16 para apenas uma camada de biscoito)



  • Bata as gemas o açúcar e a manteiga, bata na batedeira em velocidade média até ficar um creme uniforme
  • Misture o chocolate e bata em velocidade baixa, acrescente o café aos poucos, assim que estiver umas massa lisa e homogênea, coloque em uma travessa em cima dos biscoitos champanhe, se quiser decore com amêndoas. Deixe na geladeira por pelo menos 2h.



  




Comentários

  1. Tri legal!!! Guria.... vou usar este aki é mais facil!!!! Vai ser uma delicia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas