Risoto Parmeggiano

Eu já disse várias vezes o cansaço que fazer um risoto nos deixa, mas no final sempre vale a pena! O risoto é um dos melhores acompanhamentos não tenho dúvida, se você está sem ideia do que servir para os amigos o risoto pode salvar a sua vida!
No dia que preparei esse risoto estava extremante cansada, em pai tinha me buscado na faculdade por volta das 21h30 e me disse que faríamos um miojo se eu estivesse com fome. Isso eu não poderia tolerar, confesso que adoro miojo, mas se posso cozinhar e não comer miojo faço o possível para evitar. Corremos para o supermercado que ainda estava aberto e lá estava eu na cozinha, fazendo risoto, cansada, mas a fome falava mais alto! E o resultado foi esse ai!



Risoto Parmeggiano
500 g de arroz tipo arbóreo
200 ml de massa de tomate
200g de queijo parmesão ralado finamente
1 cebola picadinha
3 col de sopa de manteiga
Caldo de legumes
1 concha de vinho branco seco
salsinha








  • Aqueça o azeite em uma panela funda (a panela funda ajuda a apurar o sabor do risoto, dica do Jamie Oliver), misture a cebola e mexa até que ela fique transparente.
  • Junte o arroz a mistura, assim que o arroz estiver fritada um pouco, adicione o vinho branco e mexa até que o liquido tenha sido todo absorvido
  • Em seguida vá colocando pouco a pouco o caldo de legumes, só acrescente outra concha até que o arroz tenha absorvido todo o liquido.
  • Assim que o arroz estiver quase todo cozido acrescente a massa de tomate e mexa até o arroz absorver a maior parte.
  • Em seguida misture o queijo parmesão e a manteiga.




Comentários

Postagens mais visitadas