Lipovetsky, vinho, lps e frango em crosta de ervas

Para finalizar o projeto experimental me fechei em casa no sabado durante o dia para poder fechar todas as alterações necessárias. Pra variar minha familia estava na casa da minha vó, que já disse é aqui do lado, fazendo um churrasco. Como a tentação de ir para a casa da minha vó estava muito grande, resolvi fazer um almoço bem especial para que eu não ficasse com inveja dos meus tios.
Como tinha que me concentrar no projeto não podia gastar muito tempo na cozinha, o melhor foi fazer algo que fosse no forno mesmo, que enquanto os cheiros maravilhos do almoço preenchiam a casa, as palavras preencheriam a minha cabeça.
E quem me deu a expiração para esse almoço super especial foi a Stefânia do Com uma pitada de açúcar... (afinal vasculho o blog dela todos os dias) usei um pouco de licença poetica para reproduzir . 
Enquanto o frango deixava a casa mais cheirosa, eu colocava o vinil para tocar, enchia a taça de vinho, me sentava a mesa, eu e Lipovetsky e começa a escrever. E pra falar a verdade eu repetiria um sabado desse várias vezes, comida gostosa, música boa, vinho, brisa boa balançando as arvores lá fora,  não tem como ficar ruim!

Frango em crosta de ervas
4 sobrecoxas de frango
salsinha
cebolinha
manjericão
200g de queijo parmesão
200g de farinha de pão
6 col (sopa) de mostarda











  • Tempere os frangos com mostarda e sal
  • Misture as ervas picadinha na farinha de pão, junatmente com o parmesão ralado
  • Passe o frando nessa mistura, como se fosse fazer um a milanesa
  • Depois disponha em uma assadeira e rale mais um pouco de parmesão por cima do frango. 
  • Asse por cerca de 40 min ou até o frango ficar dourado.



Comentários

  1. Ai que conversa mais gostosa! Fiquei com vontade de ir tomar uma taça de vinho com você e sentir a brisa que você comentou.

    Concordo que refeições como essas são realmente as melhores! Me lembrou um verão na Toscana...lindo, né?

    Beijos Querida!

    ResponderExcluir
  2. Um verão na toscana! Ai que delicia!
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas