Creme de milho e a bagunça na cozinha

Achei essa receita perdida aqui nos meus arquivos. Fiz ela quando nos reunimos na casa da minha tia para a noite mexicana. O creme de milho confesso que foi a surpresa da noite, primeiro porque achei que seria a parte mais fácil do jantar. Engano meu! O milho demora muito para ser triturado e faz um bagunça na cozinha. No final minha prima estava com o liquidificador aberto e misturando com uma colher, foi quando num estalo só, todas nos assustamos na cozinha, e quando minha prima virou para a gente, estava com a cara toda de milho, a bancada e as roupas imundas. Resultado, muitas gargalhadas. Mas valeu a pena, depois disso tudo o creme que ficou mais para um mousse ficou gostoso!



Creme de Milho (Nigella Express)
1 kg de milho congelado, descongelado antes de usar 
3 cebolas pérola sem casca e cortadas na metade
1 dente de alho, descascado
35g de semolina (não foi necessário usar o creme já estava bem grosso)
1 e 1/2 litro de caldo quente de legumes (feito com cubos ou caldo concentrado)
400g de salgadinhos tipo tortillas (como Doritos)
200g de queijo ralado
2 pimentas-vermelhas, sem sementes e bem picadas (não coloquei)



  • Preaqueça o forno a 200°C.
  • Escorra o milho e ponha no processador com as cebolas, o alho e a semolina. Bata até obter um purê amarelado. Se você não tiver um processador grande, terá que trabalhar em porções. (Como trabalhei em porções misturei o alho e a cebola quando todo o milho já estava na panela) 
  • Transfira essa mistura para uma panela grande e junte o caldo. Assim que ferver, abaixe o fogo e deixe a sopa cozinhar gentilmente com a panela parcialmente tampada, por 10 minutos. 
  • Enquanto isso, espalhe as tortillas em uma assadeira forrada com papel-alumínio e polvilhe com queijo. Esquente no forno por 5 a 10 minutos, até que o queijo derreta sobre as tortillas. 
  • Distribua a sopa e ponha um pouco das tortillas por cima. Polvilhe com a pimenta-vermelha, se quiser, e sirva imediatamente. 

Comentários

Postagens mais visitadas