Spagettini Verde para uma noite quente!

Quando está calor confesso que a minha maior vontade é sentar no meio fio de qualquer rua e ficar ali tomando o vento da noite. Mas como tenho o privilégio de morar em casa com várias árvores no jardim, minha casa é um ambiente bem fresquinho, por isso quando começa o calor eu abro todas as janelas e coloco os amigos pra dentro da cozinha. Nada melhor do que isso para uma noite quente, comida em casa, amigos na cozinha, chá geladinho, música na vitrola e alegria no coração. (ficou meio auto ajuda isso né!?)
Enfim...
a receita que posto aqui fiz em um jantar apressado aqui em casa, sexta feira, nada pra fazer e a necessidade de ir pra cozinha me chamou novamente. Convenci então meu pai a ir até o supermercado comprar alguns ingredientes, busquei meu primo Gabriel em sua casa e a bagunça estava feita. 
Acho que essa receita combina com carnes, eu servi com um filé mignon que aprendi no blog da Stefânia o Com uma pitada de açúcar..., logo, logo posto a receita dele aqui também!

Spagettini Verde
500g spagettini
1 xic de azeite
2 dentes de alho picado
3 folhas de sálvia
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
salsinha para decorar


  • Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem
  • Em uma frigideira coloque o azeite, o alho e as folhas de sálvia. Frite até que o alho doure.
  • Tire as folhas de sálvia e misture o macarrão no azeite, tempere com pimenta e sal a gosto
  • Misture salsinha para aprimorar o sabor


Muito fácil né!? A receita é bem leve fica muito boa acompanhada de carnes. Sucesso total nessas noites quentes!





Comentários

  1. OI Sarah,
    Tudo bem?

    Querida, que privilégio ter uma casa fresquinha, viu? Eu amo meu apartamento, mas como ele é poente...aqui vira uma verdadeira sauna nos dias de calor...rsrsrs

    Muito legal sua receita mesmo, parece ser super leve...e com sálvia...hummm, melhor ainda! Parece uma ótima idéia para quem está de dieta como eu.

    Parabéns pelo blog e pela simpatia que você é!

    Beijos e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  2. Oi Stefânia, tudo bom?
    Que bom que gostou da receita, fez um sucesso aqui mesmo, acompanhando com o seu filé então, já estão me pedindo bis! Logo logo posto ele aqui!
    Adorei o seu blog, você é muito caprichosa, espero ainda trocarmos muitas receitas!
    Sucesso!
    Beijos
    sarah

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas