Semifreddo de limão

Limão, limão, limão! Quantas coisas boas essa fruta não pode nos proporcionar. Chá com limão, musse de limão, caipirinha, peixe com limão, macarrão com limão. Incrível como é fácil agradar com esse ingrediente.
E dessa vez quem me agradou foi a cozinheira lá do Simplesmente Delicia, com uma receita de semifredo de limão maravilhosa, foi bater o olho e pronto, deu aquela sensação de preciso fazer essa receita agora. E foi dito e feito, vi a receita numa sexta e sábado ela já estava no freezer esperando o almoço de domingo.
Primeiro morri de medo porque precisa desenformar o doce e se tem uma coisa que sou estabanada com todas as letras é desinformar bolos, tortas e qualquer outra coisa. Mas mesmo assim aceitei o desafio e fiz o doce e não é que é muito fácil tirar da forma!

Semifreddo de limão
1 lata de leite condensado
200 ml de limão (eu usei tahiti)
rapas de limões
300 ml de creme de leite (eu usei apenas 200ml)
200g de biscoito de leite e mel (mas você pode usar biscoito de amêndoas)

  • Ponha o leite condensado, o suco e as raspas de limão e misture bem. Deixa na geladeira por aproximadamente 15min.
  • Unte uma forma retangular com óleo e cubra com filme plástico com pedaços que sobrem para auxiliar na retirada, leve a freezer pro aproximadamente 1 hora
  • Bata o creme de leite e ponto de chantily
  • Pique os biscoitos, pode ser com as mãos mesmo, pode deixar pedaços maiores
  • Misture o chantily com a mistura de leite condensado
  • Derrame um pouco da mistura na forma gelada, por cima coloque um pouco dos biscoitos e leve ao freezer por 10 min. Repita o processo até a mistura acabar.
  • Deixo no freezer por no minimo 8h. Para desinformar deixe na geladeira por uns 15min antes de servir, vai sair bem fácil!



Comentários

  1. Faz com que o trabalho para fazer valha a pena .. Uma delicia

    ResponderExcluir
  2. Compensa mesmo né Gabri!? Ainda bem que você voltou para comer com a gente!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que voce gostou! Eu adoro tudo de limão! Um bj!

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei Flávia, com o tempo vou me aperfeiçoando mais e vou ficar profissional. Achei a sobremesa ótima e minhas amigas adoraram!
    Obrigada pela dica!
    um beijo
    sarah

    ResponderExcluir
  5. Estou de agua na boca...Que delicia...receita anotada.....adorei seu blog. da uma passadinha no meu ...www.cantinhodagracy.blogspot.com...bjim

    ResponderExcluir
  6. Oi Gracy! Que bom que você gostou, realmente essa receita é um pecado.
    Já dei uma passadinha lá no seu blog. Você gosta bem de uma festa hein!?
    Depois vo futricar lá para pegar umas receitinhas também!
    beijos
    sarah

    ResponderExcluir
  7. Oi Sarah,
    Foi uma agradável surpresa conhecer seu blog.Já estou até lhe seguindo.
    A receita de hoje está ótima.VOu fazer esse fim de semana.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  8. Oi Lylia!
    Que bom que você gostou do meu blog. Estou zapeando o seu aqui e acho que vou preparar o meu happy hour de sexta também.
    Já estou te seguindo lá, vamos trocando receitas!
    beijos
    sarah

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas