Nhoque minuto

Pense em uma comida de preparo rápido. Pensou? Agora divida pela metade e você terá o tempo que demora para o nhoque que fiz recentemente ficar pronto! 
Não que isso seja um ponto positivo porque isso acabou atrapalhando a minha idéia da receita original.
Cozinhei um nhoque, esse dessas massas prontas, o que cozinhei é da marca Massa Leve, uma marca que confio e gosto muito, mas dessa vez faltou explicar em letras garrafais e vermelhas o tempo de preparo do nhoque. 
Calma que eu vou explicar. 
Estava eu num sábado a noite sem nada para fazer, cansada da semana, querendo descansar e assistir Tv no sofá, mas para mim é demais passar um sábado em casa sem fazer nada, então liguei para o meu primo Gabriel, passei na casa dele, corremos ao supermercado e compramos os ingredientes faltantes para o nhoque que me esperava na geladeira. Seria ótimo, nhoque e filme com a família.
Enquanto preparava o molho coloquei a água para ferver, de acordo com as instruções da embalagem eu deveria ferver 4l de água, colocar o nhoque e esperar que a massa subisse até a superfice, que é o ponto que o nhoque fica pronto. Depois que a água ferveu, coloquei a massa, virei para colocar o refrigerante na geladeira e quando voltei todas as bolinhas do nhoque já tinham subido a superficie, como assim? Foi muito rápido, pensei. Tudo bem que eu posso ser um pouco ignorante ainda no assunto, mas o fato é que eu não sabia e fui surpreendida pela rapidez do processo.
Eu ainda tinha que colocar o nhoque no forno e mistura-lo com o molho. 
Resultado: o nhoque ficou mole demais e a aparência nada boa, mas em compensação o sabor, maravilhoso!

Nhoque com molho bolonhesa
1kg de massa pronta para nhoque
600g de carne moída (moida duas vezes)
1 caixa e massa de tomate
1 pote de requeijão cremoso (tipo catupiry)
200g de mussarela

  • Cozinhe o nhoque de acordo com instruções da embalagem (na verdade eu não vou mais fazer assim, de agora em diante irei apenas jogar água fervendo em cima do nhoque, já que eu vou leva-lo ao forno não tem problema)
  • Frite a carne moida com os temperos que você usa normalmente (eu usei alho e sal, e fritei no azeite)
  • Acrescente a carne moida a massa de tomate e deixe ferver.
  • Depois que o nhoque estiver pronto misture o mesmo no molho que você preparou
  • Coloque a massa em uma travessa e misture com o catupiry
  • Coloque as fatias de mussarela por cima na hora de assar
  • Asse por 15min no forno a 180C.
Mesmo depois de tudo ter dado errado no final das contas a familia estava reunida a mesa, que ficou linda pois meu irmão fez questão de colocar como se estivessemos recebendo a rainha da Inglaterra e todo o meu estabanamento na cozinha passou despercebido. A foto não ficou muito bonita, porque tenho que confessar que esqueci de comprar mussarela, e na hora que fui colocar em cima do nhoque vi que só tinha três fatias, mais um erro pro meu nhoque que já tava todo bagunçado! Mas o que valeu mesmo foi passar o sábado que seria na frente do sofá sozinha com a familia em volta da mesa, com essa combinação comida nenhuma pode ficar ruim!






Comentários

Postagens mais visitadas