Brownies dourados para um pôr do Sol maravilhoso

Meu fascínio por cozinha está tão grade que a maioria de meus amigos e familiares me dão coisas de cozinha, seja uma receita que viram em uma revista, até um traje completo de cozinha. (Valeu Gabriel e Tia Sosó!).  E um desses presentes foi o email do meu pai com a receita de uma funcionária da empresa que ele trabalha. Na intranet aparece as vezes mensagem sobre "Compartilhando amizades", e uma das coisas que o pessoal compartilha é receitas.  

foto: Geraldo Pontes Ferreira Júnior

Quando meu pai me mandou a receita eu logo pensei em fazer pois tinha um saco de açúcar mascavo aqui em casa que não acabava de jeito nenhum, confesso que estava com um pouco de preguiça de fazer, porque depois que conheci a receita da Nigella de Brownie sem farinha nunca mais pensei em comer outro. 
Mas foi em um dia na volta do serviço para casa que senti necessidade de fazer a receita, quase que em homenagem ao Sol. O Sol não aparecia a dias e foi voltando de carro, passando por um dos pontos altos da cidade que ele apareceu pra mim, dourado, grande, ofuscava a minha visão, era uma bola grande de fogo que descia do céu para se esconder atrás das montanhas. Estava lindo, e foi por isso, em homenagem ao Sol dourado que tive que fazer os Brownies Dourados da Mariella Maximo.
A receita não conseguiu tirar os brownies da Nigella da posição número 1, mas ganhou com certeza a medalha de prata.
A massa fica com uma cor dourada incrivel que permanece depois que a massa assa.


Brownies Dourados


2 xícara de farinha de trigo
Ponta da colher de café de fermento em pó
1 pitada de sal
½ xícara de manteiga (temperatura ambiente)
2 xícara de açúcar mascavo
3 ovos
1 colher de sopa de baunilha
1 xícara de chocolate em barra meio amargo quebrado
1 xícara de nozes picadas 





  • Peneire a farinha o fermento e o sal
  • Em outra vasilha bata a manteiga e o açúcar até ficar cremoso
  • Junte os ovos batendo bem
  • Adicione a baunilha
  • Acrescente a mistura de farinha e mexa bem
  • Por último junte o chocolate e as nozes
  • Mexa bem (o bolo)
  • Despeja em uma assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo
  • Asse em forno 200 graus por +ou – 20 minutos
O fato do chocolate ser picado e não derretido faz com que somente em algumas partes o chocolate possa ser sentido, as vezes pode ser bom derreter o chocolate e juntar a mistura, vale a pena tentar!
Não se assuste de se a massa ficar bem em ponto de massa de biscoito, cremosa, e não mais liquida como a massa de bolo, é normal e dá certo do mesmo jeito!




Comentários

  1. Nossa amiga, esse parece ficar uma delícia tbm! Será que com um pouco de chocolate branco fica gostoso tbm? Acho que vou tentar inovar um pouco e te aviso!! rsrs... Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Fica muito bom amiga! Tem que fazer, acho que com chocolate branco tb é bom, dá próxima vez vou tentar com o branco. Vamos marcar de fazer lá em casa com um cafezinho.

    ResponderExcluir
  3. Está aprovado. Pode repetir a dose que a gente agradece. A cozinha da Sarinha está bombando. Parabéns filhota, continue assim, seus pratos estão bem refinados.

    ResponderExcluir
  4. Uhuhuhu! Vou repetir a dose com certeza!

    ResponderExcluir
  5. Olá Sarah, adorei o blog, a homenagem ao brownie e ao sol! Animou meu dia e me inspirou a ser feliz hoje!
    Um grande abraço.
    Mariella Máximo
    PS: gostaria muito de conhecer a receita do brownie sem farinha!;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Mariella, que prazer ter você aqui no blog.
    Seus brownies fizeram o maior sucesso aqui no meu serviço e lá em casa também!
    Os broownies são perfeitos para homenagear o Sol!
    O brownie sem farinha você encontra a receita http://tricotandonacozinha.blogspot.com/2011/06/sabado-pro-jantar.html

    ResponderExcluir
  7. Olá Sarah,
    Que delícia brownie ao sabor colorido em pleno por do sol...
    Dizem que existe conteúdo e forma em tudo que fazemos, e você conseguiu dar forma a cor do sol...em um brownie!
    Deliciosamente !Um grande abraço.
    Rosi Máximo -

    ResponderExcluir
  8. Rosi, obrigada pelas belas palavras. Também acredito que existe conteúdo e forma em tudo que fazemos. Obrigada por captar a ideia e se sensibilizar com isso, poucas pessoas hoje em dia ainda se fascinam com a beleza da natureza.
    Um beijo
    sarah

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas