Bolo de maçã e eu definitivamente não sei usar uma batedeira

Preciso urgentemente de um workshop em batedeira, como posso não saber usar uma batedeira?
O equipamento tem um botão, que vai pra frente e para trás e mais dois para soltar umas "coisas lá" e eu consigo toda vez que vou mexer fazer alguma coisa errada. Como que pode?
Dessa vez me aventurando a fazer o Bolo de Maçã da Stefânia, do Com uma pitada de Açúcar..., tirei a batedeira do armário, nos encaramos logo, ela me olhou com um sorriso de lado, arrogante. Eu a coloquei na bancada e fui desbrava-la como das ultimas vezes. No final como de costume, minha calça estava suja de massa, a bancada imunda de farinha e eu apanhando com os três botões da batedeira. Como que pode? 
Eu conseguia ouvir as risadinhas da batedeira me achando uma idiota! 1x0 para a Batedeira. Essa batalha ainda não acabou!
Ainda bem que a minha falta de destreza não influenciaram no sabor do bolo, que ficou MA-RA-VI-LHO-SO!
Meus pais que acabaram com o bolo assim que ele saiu do forno, disseram que isso é culinária fina! Ganhei o dia! Valeu Stephânia!




Bolo de Maçã
3 ovos
1 e 1/3 xícara de óleo vegetal (usei de soja)
2 xic de açúcar (usei mascavo, mas o normal também pode ser usado)
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de canela em pó (não tinha canela, foi baunilha mesmo!)
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de fermento em pó (A receita original pede bicarbonato, mas eu usei fermento)
3 maçãs gala grandes descascadas cortada em cubinhos 
1 xícara de nozes picadas grosseiramente (não tinha nozes aqui em casa, então, não usei, mas deve deixar o bolo maravilhoso, se tiver use!)


  • Pré aqueça o forno a 180 graus.Na batedeira bata os ovos com o óleo e o açúcar por aproximadamente 5 minutos, ou até obter um creme bem claro (no meu caso não ficou um creme claro, mas completamente liso). Ainda na batedeira, acrescente os ingredientes secos aos poucos, até que tudo esteja bem incorporado. Retire o bowl da batedeira e acrescente as maçãs picadas. Disponha a mistura na forma desejada. Leve ao forno pré-aquecido por 45 minutos, ou até que o famoso palito saia seco




Comentários

Postagens mais visitadas