Torta de limão

Essa receita eu copio da minha companheira de cozinha virtual lá do ...de Salto Alto na Cozinha. Logo de cara quando vi, fiquei com muita vontade de comer, como estava no serviço a solução imediata foi comer um musse de limão na hora do almoço. A oportunidade para fazer a receita veio de um convite de duas amigas para um jantar na casa delas e nada melhor que levar a sobremesa. E foi assim que matei o meu desejo de fazer a receita!
Torta de Limão 

1 pacote de biscoito maisena
120g de manteiga 
1 lata de leite condensado 
suco de 1 1/2 limão (você pode usar o limão que achar melhor, eu usei o limão tahiti mesmo)
2 claras 
1/8 de xícara de açúcar (como achei essa medida muito precisa, coloquei duas colheres de sopa, funcionou!)

  • Quebre os biscoitos com a ponta dos dedos e processe em um liquidificador até obter uma farinha. 
  • Coe a farinha, separando os pedaços maiores. Repita a operação quantas vezes for necessário.
  •  Junte a manteiga derretida, misturando com os dedos até obter uma farofa bem molhadinha.
  • Distribua sobre uma forma para torta pequena. Misture o leite condensado e o suco dos limões até obter um creme. 
  • Acrescente algumas raspinhas
  • Bata duas claras em neve. Quando estiverem no ponto, acrescente o açúcar. 
  • Coloque o recheio sobre a torta e então as claras em neve. Leve ao forno pré-aquecido (200ºC) por 10 minutos. Mantenha na geladeira até o momento de servir.

A receita é realmente muito fácil de fazer! A única coisa que não fica muito durinho é a massinha de base feita com os biscoito, a que é colocada na lateral acaba esfarelando. Mas mesmo assim a receita fica lindona! Como eu não tinha uma forma redonda, fiz em uma quadrada mesmo e nem desinformei, mas acaba que o resultado é o mesmo. Espero que gostem!

Comentários

Postagens mais visitadas