Tornedor ao molho chimichurri
No inicio do ano tive a alegria de viajar com as amigas e conhecer a Argentina. Uma carne muito consumida e deliciosa é a carne de Chorizo, é uma peça mais alta feita frita, normalmente mais para mal passada. Mas o que o que destaca essa carne não é a maciez e nem mesmo o tempero, visto que o tempero da carne é feito através de um molho servido na mesa mesmo. Esse molho é a base de azeite e ervas e faz toda a diferença em um pedaço de carne, realmente é viciante! Esse fim de semana preparamos aqui em casa uma receita parecida com o que é servido na Argentina, mais ao invés de usar o bife de Chorizo usamos filé-mignon.
Tornedor ao molho chimichurri
2kg de filé mignon (ou outra carne de sua preferência)
sal a gosto
manteiga
- Corte os filés bem grandes, lembre-se que a carne deve ser mais alta
- Tempere com sal
- Frite em uma chapa ou na frigideira com manteiga
Molho chimichurri
salsinha
cebolinha
1 xic mix de ervas uruguaianas (conhecida também como chimichurri, é composta de alho desitradado, pimenta calabresa, oregano, entre várias outras ervas)
cebola (opcional)
2 xic de azeite
1 alho
1 limão
- Pique a salsinha e a cebolinha bem pequenas, misture em uma tigela, juntamente com o alho espremido
- Coloque o chimichurri, a cebola, complete com o azeite até que todas as ervas esteja cobertas pelo o liquido, esprema um limão
- Acerte no sal
O molho pode ainda ser usado como acompanhamento em churrascos, só cuidado para não exagerar na quantidade, é um molho muito forte.
Nossa amiga, saudade desse molho! Ele é mesmo uma delícia e faz qualquer carne ficar com um sabor super diferente. Tá arrasando aqui no Blog... Beijos!!
ResponderExcluirNossa Cau, vc não tem noção ficou bem parecido, uma delicia! Eu sonhei com a gente na Argentina esses dias, ai quando resolvemos fazer o almoço essa foi a primeira opção, bom demais! Beijos
ResponderExcluir