Fusili Festivo

De todas as receitas da Nigella essa foi a que mais me encantou, primeiro porque é super prática, gostosa e tem um toque de classe por causa de seus ingredientes. Essa receita eu já repeti aqui em casa várias vezes, mas como sempre fiz a minha alteração na receita. A receita original leva um queijo que se chama Mascarpone, eu nunca comi, mas no dia em que fui ao supermercado para comprar o tal queijo fiquei horrorizada com o preço, sem chance, pensei. Então na minha receita substitui o queijo mascarpone pelo Catupiry, sei que provavelmente os dois não devem ter nada a ver, mas a receita fica uma delicia e é isso que importa.

Fusili Festivo
300g de tomate seco (aproximadamente 150ml do caldo)
500g de fusili (ou outra massa de sua preferência)
400g de catupiry (ou requeijão cremoso)
80 ml de vodka
salsinha para decorar


  • Prepare a massa de acordo com as instruções da massa, eu deixo um pouco menos do tempo sugerido para a massa ficar realmente al dente
  • Pique os tomates em tirinhas, coloque eles novamente no caldo e acrescente a vodka (a vodka vai tirar a acidez do tomate e quebrar um pouco da gordura do caldo)
  • Depois que a massa estiver cozida, misture em uma panela grande em fogo baixo, os tomates com caldo, o catupiry e a salsinha. Cuidado para a massa não ficar empapada com a mistura, por isso é importante que a panela seja bem grande

Super simples né!? Se você preferir pode fazer a receita com o mascarpone, ai aproveita e me conta aqui como ficou!



Comentários

Postagens mais visitadas