Costelinhas adocicadas

Quando disse que estou na saga de fazer todas as receitas do livro da Nigella não era brincadeira.
Essa receita de costelinhas adocicadas é uma delicia e super prática, eu mudei um pouco a receita original para ficar mais ao meu gosto, e não é que deu super certo! Na receita original além das costelinhas a Nigella também coloca sobrecoxas de frango, mas eu não estava com vontade de frango então fiz apenas as costelinhas mesmo.
Sou super a favor de receitas práticas, que é uma mistureba de ingredientes, que fiquem horas no forno deixando a casa super cheirosa para os convidados ficarem salivando, e essa receita é uma delas.

Costelinhas Adocicadas
12 costelinhas de porco
250ml de suco de maçã, o mais ácido possível (usei vinagre de maçã)
4 colheres (sopa) de maple syrup (usei Karo e coloquei 6 no lugar de 4)
2 colheres (sopa) de óleo vegetal
2 colheres (sopa) de shoyu
2 anises-estrelados
1 pauzinho de canela ao meio
6 dentes de alho com casca (pique 2 dos dentes de alho para o sabor ficar mais intenso)

  • Ponha as costelinhas em sacos plásticos para congelados (ou numa tigela).
  • Junte os demais ingredientes e chacoalhe bem tudo junto antes de fechar os sacos ou cobrir a tigela.
  • Deixe marinando na geladeira de um dia para o outro ou por até dois dias.
  • Tire as carnes da geladeira e preaqueça o forno a 200 ºC.
  • Ponha todo o conteúdo dos sacos em uma ou duas assadeiras, coloque no forno e asse por cerca de 1h15, ou até que tudo esteja caramelado e dourado. (deixei no forno por umas 2h para que ficassem bem douradas)







Super simples e uma delicia! Pode ser servido como petisco ou até como acompanhamento de massas e risotos, no meu caso servi massa. Além disso, a casa fica com um cheiro de canela delicioso se você colocar um pauzinho para assar junto com as costelinhas.

Comentários

  1. Hum.. bem que vc comentou!!! Me deixou com vontade!!! hehehe
    Já fez o pudim de croissant??? Me diz depois como foi!!! Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Ainda não fiz menina, estou guardando para o fim de semana. Esses dias no Rio me intoxicaram de doce! rsrsrs
    Assim que fizer coloco o resultado no blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas